SALA DE IMPRENSA
Nesta página você encontrará o material completo dos
mais recentes eventos e jobs produzidos pela Coutinho Eventos.

Caso haja necessidade de maiores informações, favor contatar o jornalista MaurícioCoutinho: 11.99803.9796 - mauricioimprensa@yahoo.com.br
SINCOPLASTIC _________________________________________________________________________________________________________________________________________​​​​
SINCOPLASTIC APOIA CAMPANHA OUTUBRO ROSA DO ITAPECERICA SHOPPING

O movimento conhecido como Outubro Rosa é celebrado em vários países do mundo. A ideia é alertar a população sobre a importância de se fazer exames regularmente e ter o diagnóstico precoce do câncer de mama, favorecendo assim, a cura da doença. O Itapecerica Shopping aderiu à campanha e realiza nesse mês diversas atividades de conscientização sobre o problema.

No 1º Piso foi montada uma exposição informativa, com curadoria do jornalista Maurício Coutinho e apoio da Sincoplastic, Café renovoe MDias Design, que apresenta materiais para estimular a conscientização, prevenção e tratamento da doença. E uma agenda de palestras com dicas voltadas às mulheres será realizada na Loja 1002, localizada no Piso Térreo.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, corresponde a 28% dos casos da doença. A prevenção, com o autoexame e os exames periódicos é o caminho mais eficaz para detecção precoce e sucesso terapêutico.

Agenda de Palestras - Outubro
Dia 21 – 15h - Os 7 Pilares da Autoestima, com a escritora e profa. Elenice Silva

Dia 23 – 18h30 - Autoestima e Imagem da Mulher, com a consultora de Imagem Bruna Cavassa e com a coach de Felicidade e Autoestima Marceli Machado

Dia 27 – 10h às 16h – ação junto com a Secretaria da Saúde de Itapecerica da Serra, que fará uma orientação de prevenção do câncer de mama e colo de útero, além de aferição de pressão arterial e teste de diabetes

Dia 27 – 19h – Prevenção de Câncer de Mama, com enfermeira Maria Ferreira

Dia 28 – 15h – Saúde & Bem Estar. A Influência das Emoções nas Dores do Corpo, com a microfisioterapeuta Rogéria Botelho Quirino.

Após as palestras os participantes serão recebidos na loja O Boticário para agendamento de uma higienização da pele ou maquiagem.
Para participar das palestras é preciso fazer a inscrição pelo telefone (11) 4668-8000. As vagas são limitadas.

Serviço
Outubro Rosa no Itapecerica Shopping De 17 a 31 de Outubro
Avenida XV de Novembro, 89, Centro, fone (11) 4668-8000
Funcionamento: 2a. a 6a. das 10 às 22h, domingos e feriados das 14 às 20h
MANSÃO HASBAYA ____________________________________________________________________________________________________________________________________​​​​
EM NOVEMBRO, ACONTECE A “HASBAYA FESTA ÁRABE”

A cultura árabe reúne tradições e costumes do Oriente Médio, Norte da África e Ocidente da Àsia, encantando as pessoas por suas cores, aromas e sua reconhecida “expertise” em festejar tradicionalmente. E esta importante e milenar cultura será apresentada no evento “Hasbaya Festa Árabe”, no próximo dia 14 de novembro, as 21 horas, na Mansão Hasbaya, localizada próxima da Avenida Paulista, à rua dos Franceses,  518, realizada pela Figo Rosa Festas & Doces.

“Pretendemos que seja um marco no segmento de festas temáticas, adianta-nos Meire Nóbrega, diretora da Figo Rosa Festas & Doces, onde o público poderá saborear as mais diversas iguarias da gastronomia árabe, além de divertir-se com as dançarinas do grupo “Camelia Dance Art Company” e apreciar a boa música típica comandada pelo cantor árabe Abdalla e equipe”, conclui. Haverá ainda um espaço temático totalmente desenvolvido como cenário para fotos, aluguel de narguilés e uma tenda mística onde a especialista Zainab Farouk fará leituras a partir da borra de café, como manda a tradição árabe.

“Para incrementar a caracterização do ambiente, afirma Amiris Kahale, também uma das organizadoras do evento, apesar da agenda concorrida, conseguimos trazer dois consagrados artistas plásticos, a libanesa/brasileira Ana Bittar e o romeno/brasileiro Rogério Romanek, exímio pintor das mais belas paisagens árabes, que apresentarão telas de rara beleza sobre o tema da festa”, finaliza. Os convites custam R$ 95,00 (Primeiro lote/dinheiro ou cartão em até 2x) e podem ser adquiridos pelos fones: 9.8318.1098 com Amiris e 9.4441.2713 com Meire ou 3253.2915 com Fernanda.

SERVIÇO:
HASBAYA FESTA ÁRABE - Dia 14 de novembro, a partir das 19 horas
Mansão Hasbaya/Buffet Manaus
Rua dos Franceses, 518 – Bela Vista
Realização: Figo Rosa Festas & Doces

Convites: PRIMEIRO LOTE: R$ 95,00 (dinheiro ou cartão em até 2x)
Incluso shows + pratos típicos árabes
Bebidas a parte - Estacionamento com vallet
Vendas e informações:
9.8318.1098 com Amiris - 9.4441.2713 com Meire
3253.2915 com Fernanda - www.buffetmanaus.com.br
CONSULADO HONORÁRIO DA UCRÂNIA _______________________________________________________________________________________________________________​​​​
UCRÂNIA: MOSTRA CULTURAL NO METRÔ ALTO DO IPIRANGA
 
Compreendendo que a cultura é um componente essencial para o desenvolvimento de uma nação, formando com os fatores econômico e social, o tripé sobre o qual se apoia a cidadania de um povo, a mostra cultural “Ucrânia e sua cultura milenar”, evento oficial do Consulado Honorário da Ucrânia em São Paulo e da Sociedade Ucraniano-Brasileira "Unificação”, produzida pela Coutinho Eventos com a curadoria do Jornalista Maurício Coutinho, será apresentada a partir de 10 de setembro de 2017, na estação Alto do Ipiranga do Metropolitano paulistano, em painéis com os mais significativos itens da cultura ucraniana, extremamente vasta, onde o artesanato tem longa tradição e é de notável complexidade, como os bordados, xilogravura e as famosas “pêssankas”, pintadas de forma colorida com uma linguagem própria de símbolos e sinais de prosperidade, saúde e paz.

Segundo Ivo Farias, diretor da Sincoplastic, apoiador do evento, é de fundamental importância o apoio a ações como esta, que fundamentalmente funcionem como alavanca para a transformação social e proporcionem o contato com as mais diversas manifestações culturais para um número cada vez maior de pessoas, pois conforme salienta o artigo 27 da Declaração dos Direitos do Homem da ONU, “...toda pessoa tem o direito de integrar-se livremente na vida cultural da comunidade, de usufruir das artes e de participar do progresso científico e dos benefícios que dele resultam“. 

A Ucrânia é considerada o “celeiro da Europa” devido a fertilidade de suas terras, sendo em 2011, o terceiro maior exportador de grãos do mundo e uma das dez regiões mais atraentes para a compra de terras agrícolas, além de um setor de manufatura bem desenvolvido, especialmente na área da aeronáutica e de equipamentos industriais.

“A cultura ucraniana sempre foi conhecida pela qualidade de seu artesanato, afirma Jorge Rybka, Cônsul Honorário da Ucrânia em São Paulo, incluindo desde a decoração de pêssankas, bordados, toalhas, chamadas de rushneks, roupas, xilogravuras e pinturas de bonecas, criando um estilo próprio e único em suas danças e cultura em geral”, conclui.
PROGRAMA "BOTEQUIM DO THOBIAS DA VAI-VAI" ____________________________________________________________________________________________________​​​​
BOTEQUIM DO THOBIAS DA VAI-VAI VIROU PROGRAMA NO YOUTUBE
 
Tendo  estreado em 30 de setembro em seu canal exclusivo no Youtube e replicado nos canais da Revista Paulista e do InformaSamba, o programa "Botequim do Thobias da Vai-Vai" trará entrevistas com as diversas personagens das Artes e da Cultura, num bate-papo descontraído, música ao vivo - muitas vezes "a capela" e os famosos "causos" das carreiras artísticas de cada um.

Saiba um pouco sobre Thobias da Vai-Vai

Considerado um dos grandes baluartes do samba paulistano, Thobias da Vai-Vai nasceu em uma família de músicos e musicistas por vocação, iniciando sua carreira em meados de 1981 e em 85 assumiu como intérprete oficial da escola de samba Vai-Vai, tendo ainda presidido a agremiação do Bixiga de 2006 a 2010, com vários títulos conquistados.

Serviço:
Programa "Botequim do Thobias da Vai-Vai"
Direção artística: Thobias da Vai-Vai
Direção de Marketing: Jornalista Mauricio Coutinho
Direção de Produção: Clodoaldo Santos
Edição: Supernova Filmes - www.supernovafilmes.com
Comunicação: Coutinho Eventos - www.coutinhoeventos.com.br
Equipe:
Captação e direção de fotografia: Nilton Santana
Assistente de produção: Gabriel de Almeida Prado
Produtora: Mara Porto
Makeup: Paullo Feitoza 
Gastronomia: Chef Anderson Vitorino
Apoio Cultural:
- Sincoplastic - www.sincoplastic.com.br
- DermaGold - http://www.gabinatus.com.br/produto/dermagold/
- Café Renovo - www.caferenovo.com.br
- Buffet Manaus - www.buffetmanaus.com.br
- Revista Paulista - www.revistapaulista.com.br
ROSANA STAR/ELKE MARAVILHA ______________________________________________________________________________________________________________________​​​​
ROSANA STAR/ELKEMARAVILHA É DESTAQUE NA CASA PONTE

Casa Ponte é um projeto de SKYY Vodka que convida a conhecer mais sobre o universo LGBTQIA+, construindo pontes para fazer do mundo um lugar mais justo e plural. De 03 a 15/10, com entrada gratuita.

​E no bate papo com Carol Duarte, a Invana/Ivan da novela Força do Querer da Globo, a pop Rosana Star, cover oficial de Elke Maravilha compareceu glamourosa e colocou sua marca com depoimento certeiro e repleto de razões para chegar-se a felicidade de todos, sejam quais forem suas raças, credos, sexos, nacionalidades e naturezas físicas.

A Casa Ponte esteve aberta para todxs!

Nascida em São Francisco, terra da liberdade, da luta pelos direitos humanos e da tecnologia, trouxeram, desde a nossa criação, a essência dessa cidade única e pulsante. Inauguraram a Casa Ponte com o propósito de romper barreiras, criando pontes entre pessoas, informação e conhecimento. Um projeto com a curadoria do social artist Rodrigo Guima, e uma parceria de conteúdo e consultoria com o [SSEX BBOX], onde todas as pessoas puderam conhecer mais sobre o universo LGBTQIA+, ajudando a quebrar mitos e medos construídos pela sociedade, para juntos fazermos do mundo um lugar mais justo e plural.

Carol Duarte: Intérprete da personagem Ivana, na novela “A Força do Querer” 

Nascida em São Paulo e criada em São Bernardo do Campo, Filha mais nova de Ivete e Romeu Duarte, tendo como irmão mais velho Luis Felipe , Carol começou a fazer teatro aos 15 anos. Em 2012 começou a estudar na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, na capital paulista, mas não chegou a se formar. Atuou em peças como A Visita da Velha Senhora, dirigida por Celso Frateschi (2015), e O Alvo, de Pedro Garrafa (2015). Em 2016 ficou em cartaz, em São Paulo, como uma das protagonistas do espetáculo As Siamesas — Talvez eu Desmaie no Front, dirigida por Fernanda Camargo, Carolina Bianchi e Felipe Rocha. Em 2017 foi escalada em A Força do Querer, onde interpreta Ivana Garcia, uma jovem que se descobre um homem trans
EMÍLIO COUTINHO ____________________________________________________________________________________________________________________________________​​​​
EMÍLIO COUTINHO LANÇA O LIVRO O CASO ESCOLA BASE

Quem não se recorda ou não acompanhou o caso da Escola Base ocorrido em 1994, onde os donos da Escola Infantil Base foram acusados de abuso sexual, agora terão a oportunidade de lembrar, ou conhecer através do livro O Caso Escola Base do jornalista Emílio Coutinho.
 
A obra resgata a memória dos principais personagens envolvidos no caso e narra o que aconteceu com cada um deles ao longo das últimas duas décadas, quando em 1994 duas mães acusaram os donos da Escola Infantil Base de terem abusado sexualmente de seus filhos. A imprensa à época logo adotou a história como verdadeira, e sem investigar, publicou sobre o abuso, e com isto, pela grande repercussão, a escola foi depredada e os donos, vítimas de torturas físicas e psicológicas, perderam todo o seu investimento, além de terem seus nomes, endereços e rostos divulgados nacionalmente, antes de qualquer prova incriminadora.

Bastou a acusação das mães das crianças, para que todos, imprensa, público e autoridades acreditassem na versão, com a população revoltada a ponto de fazer justiça ao seu modo, mas, alguns meses depois, o caso foi arquivado por falta de provas e os acusados, considerados inocentes, porém o dano moral, material e psicológico estava feito. Contudo, o que aconteceu depois? Onde estariam, e como, os protagonistas? Como lidam com o trauma nunca superado? O que eles fazem da vida, onde trabalham, casaram de novo? Foram devidamente indenizados? Com o objetivo de descobrir as respostas destas e de outras perguntas o jornalista Emílio Coutinho foi atrás de cada um dos envolvidos no Caso da Escola Base.

“No livro narro os meus encontros e desencontros com cada um dos principais personagens envolvidos no Caso da Escola Base. No início deste trabalho eu tinha apenas o endereço da Escola e da antiga casa do perueiro (ambos divulgados em jornais da época). Conseguir encontrar, conversar ou ao menos saber onde e como estão esses personagens parecia algo impossível. Mas após longa e trabalhosa investigação consegui inclusive saber como foram os últimos dias do casal Shimada (proprietários da Escola já falecidos)”, comenta o autor.
BUFFET MANAUS ______________________________________________________________________________________________________________________________________​​​​
MULHERES SERÃO OS DESTAQUES EM EVENTO NO BUFFET MANAUS
 
Procurando enaltecer e referendar a importância da mulher no mercado de trabalho, a renomada jornalista Darci Martins, que também exerce diversas atividades como radialista, apresentadora de TV, artista plástica, decoradora e colunista da Febracos/Federação Brasileira de Colunistas Sociais, promoverá a quinta edição do concurso “Estilo Mulher”, no próximo dia 08 de novembro, a partir das 20 horas, na Mansão Hasbaya, localizada à Rua dos Franceses, 518, na Bela Vista, a duas quadras da Avenida Paulista.
 
“Nossa proposta com este evento, adianta-nos Darci, é abordar o Universo feminino, com todas as suas nuances, seja pela sua incontestável força de trabalho, apontada em tripla jornada diária, como também pelo maravilhoso papel de mãe, esposa, empresária e até ativista em prol das questões mais eminentes da sociedade como a violência e a desigualdade social. Na verdade, posso afirmar que o “Estilo Mulher” visa, através da passarela, reconhecer sua vibrante sintonia com o Universo e referendar seu empoderamento e a necessária autoestima para suplantar os percalços que a Vida procura impor”, conclui.
 
Em noite especial, produzida na Mansão Hasbaya, local marcante de requinte e glamour, haverá o desfile de mulheres de 30 a 60 anos, proeminentes personalidades de grande destaque nos mais variados segmentos, mesclado a apresentações musicais que propiciarão a atmosfera perfeita para esta celebração inesquecível. Com a presença confirmada de artistas consagrados, bem como de jornalistas de diversos veículos de Comunicação, o 5º. Concurso “Estilo Mulher”, criado e produzido por Darci Martins, já abriu a reserva e venda de convites para esta noite glamourosa por R$ 140,00, que podem ser adquiridos pelos fones: 9.4748.5597 ou 3253.2915.
 
Serviço:
5º. Concurso “Estilo Mulher” - Desfile, Música & Glamour
Dia 08.11 – a partir das 20 horas
Mansão Hasbaya - Rua dos Franceses, 518 – Bela Vista
Convites: R$ 140,00 - Reservas e vendas: 9.4748.5597 - 3253.2915
ROGÉRIA BOTELHO ____________________________________________________________________________________________________________________________________​​​​
INTEGRANDO SAÚDE & BEM-ESTAR: PROPOSTA DE ROGÉRIA BOTELHO
 
Possuindo em sua bagagem profissional cerca de 26 anos de prática como Educadora Física, 20 anos como Fisioterapeuta, 10 anos como Osteopata, oito anos como instrutora de Gyrotonic e seis anos como Microfisioterapeuta, Rogéria Botelho tem em seu currículo, experiência comprovada como facilitadora no processo do Potencial Humano, Saúde, Bem-Estar, através da utilização das Técnicas Integrativas e Complementares. Tem formação em diversas áreas e abordagens terapêuticas destacando-se dentre elas, a Microkinesiotherapie, Nova Medicina Curativa Germânica, Pilates, Gyrotonic, Psych-k, Psicogenealogia, OH, Osteopatia, Kinesiologia Holística.

Participa de trabalhos voluntários vinculados à saúde e desenvolvimento humano para ONGs/Organizações Não-Governamentais, comunidades e entidades filantrópicas como por exemplo, na sede central e nas diversas unidades da ACM/Associação Cristã de Moços, que há mais de um centenário  realiza eventos em prol da família, da paz, saúde e prosperidade.

Realizadora dos mais diversos projetos sociais, Rogéria Botelho tem em seu curriculo renomados eventos como o Bazar do Desapego (acesse: http://bazardodesapegoacm.blogspot.com.br/), onde  centenas de produtos, doados por empresários e pessoas comuns, foram colocados à venda,  cuja renda encaixou-se como uma luva nos  projetos de Vida de pessoas carentes, dando uma nova utilidade para estes objetos que estavam parados, estacionados em seus lares e escritórios.

Também organizou o projeto “Integrando Saúde & Bem-Estar” voltado principalmente para pessoas que procuram conceitos novos de auto-conhecimento e saúde e profissionais que atuam nas áreas da Saúde e Bem-Estar, dentre eles, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, estudantes, pedagogos e fonoaudiólogos. Ministra ainda inúmeros cursos e palestras pelo Brasil e América Latina destinados a difusão de novos paradigmas na área de saúde. Participa constantemente dos mais importantes e concorridos congressos internacionais do segmento da saúde e bem-estar realizados por toda a Europa, especialmente em Portugal, na França e na Bélgica.
SINCOPLASTIC ______________________________________________________________________________________________________________________________________​​​​
SINCOPLASTIC APOIA MOSTRA UCRANIANA EM ITAPECERICA

De 8 a 22 de abril, o Itapecerica Shopping receberá a exposição “Pêssankas: Ucrânia e sua arte Milenar” de curadoria do jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho e realização oficial do Consulado Honorário da Ucrânia em São Paulo e da Sociedade Ucraniano Brasileira “Unificação” com apoio da Sincoplastic e Casa Castro.

A exibição tem como conceito exibir e explicar a origem dos ovos pintados de Páscoa da Ucrânia, conhecidos como “pêssankas”. Destaque especial para as obras do artista plástico Eloir Jr., do Paraná, que estarão expostas, bem como de produtos ucranianos da família da jornalista Olga Samilla e do departamento de Cultura da Prefeitura de Itaiópolis, em Santa Catarina, através de Raquel Zanelatto, além de importante parceria com Vilson Kotviski, artesão de Pêssankas, descendente da terceira geração de ucranianos que chegaram ao Brasil no ano de 1895.

Exposição Pêssankas: Ucrânia e sua arte Milenar
Quando: De 8 a 22/4
Horário:

de segunda a sábado, das 10h às 22h
aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Local: 1º Piso

Itapecerica Shopping
Endereço: rua XV de Novembro, 89

Centro - Itapecerica da Serra – SP
Telefone: (11) 4668-8000


Foto:
Sr. Jorge Rybka, Cônsul Honorário da Ucrânia e a Sra. Marcia Rybka, Consulesa, com o jornalista Maurício Coutinho, na abertura oficial da mostra,  que contou com a presença de autoridades da região, como os representantes da prefeitura e Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra, bem como da empresa Sincoplastic, que gentilmente colaborou na produção do evento. 
BOTEQUIM DO THOBIAS DA VAI-VAI ___________________________________________________________________________________________________________________​​​​
BOTEQUIM DO THOBIAS DA VAI-VAI EM NOVA EDIÇÃO

Considerado um dos maiores intérpretes de samba-enredo de todos os tempos, o cantor paulistano Thobias da Vai-Vai apresentará clássicos da música popular brasileira no próximo dia 30 de setembro, a partir das 21 horas, em mais uma edição do Botequim do Thobias da Vai-Vai, a ser realizado no Buffet Manaus, renomada casa de eventos localizada a duas quadras da avenida Paulista.

Além de ouvir música de qualidade e curtir momentos de descontração, o público degustará os saborosos quitutes da “Comida de Boteco”, preparada pelo Chef de Cozinha Anderson Vitorino, com destaque para o frango a passarinho, linguiça calabresa acebolada, mandioca e batata-frita até caldo de mandioca, caldo verde, massas – penne a napolitana e spaghetti alho e óleo – salgados variados – coxinha ao creme villeroy, maravilhas de bacalhau e pérolas de queijo. O evento terá uma “canja” ao público presente, com as sambistas Elizete Rosa e Marisol Mello, sendo que os convites custam R$ 70,00, inclusos o show e a comida de boteco – bebidas a parte – e as reservas poderão ser feitas pelo fone: 3253.2915.

Há mais de 30 anos realizando eventos sociais e corporativos, sempre primando pelo requinte e glamour, o Buffet Manaus – Rua dos Franceses, 518 – oferece diversas opções para confraternizações, lançamentos de produtos, desfiles, palestras e seminários incluindo almoços, coquetéis e jantares.
Importante citar que o Buffet Manaus – www.buffetmanaus.com.br – possui em seu estoque próprio todos os utensílios para a produção de eventos – pratos, talheres, mesas, toalhas, taças, “réchaud” – e uma equipe completa de apoio – maitre, garçons, supervisor, barman, copeira, segurança, manutenção, limpeza – que preza pela excelência de atendimento e a satisfação dos seus clientes.

Serviço:
Botequim do Thobias da Vai-Vai
Dia 30 de setembro – Sábado 21 horas
Buffet Manaus/Mansao Hasbaya
Rua dos Franceses, 518
Convites: R$ 70,00 – inclusos show e comida de boteco
Reservas: (11) 3253.2915 com Fernanda
LOLITAS _______________________________________________________________________________________________________________________________________________​​​​
LOLITAS PRODUZEM NOVO ENCONTRO FESTIVO NO BUFFET MANAUS

Num misto de glamour, beleza e mistério, realizou-se mais um encontro de “lolitas” no Buffet Manaus-Mansão Hasbaya, com a presença de dezenas de representantes deste segmento, exibindo com pompa e graça os seus trajes dos mais variados design, tecidos e acessórios. Lolita é um termo que define um estilo/moda japonesa, onde se costuma usar roupas de bonecas, inspiradas na cultura Kawaii. Essas roupas as vezes envolve nostalgia de outros tempos e períodos históricos (vitoriano ou Rococó) ou simplesmente da própria infância. A moda lolita originou-se silenciosamente na década de 70, mas se destacou apenas nos anos 90. As lolitas são facilmente encontradas nas ruas do Japão, e são identificadas com seus acessórios, roupas e formas de agir. Hoje em dia essa moda pegou até mesmo fora do ocidente.

Não precisam ser totalmente fiéis a um sub-estilo, os mais comuns são:

Sweet Lolita -Conhecido como ama-loli em japonês. Sweet, do inglês "doce", é o estilo dito "fofo", que usa tons em rosa, pastel, marrom ou preto. Sempre com motivos fofos e uma armação em formato de sino, é o estilo que mais procura a inspiração na infância, com suas estampas de doces e animais.

Classic Lolita - Remete às modas vitoriana e rococó originais e usa saias A-line. As cores mais utilizadas são tons envelhecidos. O marrom e rosa-velho são comuns, e os motivos mais populares são as estampas florais.

Gothic Lolita - É a mistura do "gótico" com a moda lolita, criada por Mana, fundador da marca Moi Méme Moitié. As cores são escuras e elegantes, onde o preto predomina. Cores vibrantes podem dar um ar vulgar contrastadas com preto, por isso cores pálidas e sóbrias são recomendadas. Apesar da inspiração da moda gótica, a maquiagem deve ser leve e natural.

Old-school lolita - As saias eram geralmente mais curtas(no mínimo no joelho) e tinham o primeiro formato usado em saias que era "cupcake" ou formato old-school, as decorações de vestidos mais comuns eram rendas e babados, saltos tipo rocking horse eram comuns e as bolsas costumavam ser quadradas.